quarta-feira, 5 de junho de 2024

Viu?

Oi Vi, tudo bem? A gente pode conversar um instante? Beleza, obrigado.

Então, não tem forma fácil de dizer isso, mas acho que a gente se precipitou quando falamos de namoro. Eu sei que você gosta de mim, consigo sentir isso, não precisa insistir, eu também gosto de você. Acontece que nitidamente não tá rolando. A gente não se comporta como um casal. A gente tá mais pra contatinho ainda, sabe? Não, eu não tô te trocando, até porque não tem outra pessoa. É só que eu não quero me confundir, e nem te confundir logo agora nesse momento das nossas vidas. Você tá aí começando nesse trampo novo, eu tô bem focado na minha carreira e precisamos colocar nossas energias nisso. Depois que eu voltei daí no domingo você disse que tava inseguro, você disse que era com o seu corpo, mas eu posso perceber que algo mais te incomoda. E sabe, pra iniciar um relacionamento é necessária muita responsabilidade, é o que tô tentado aqui, mas na direção contrária. Demanda pelo menos cuidado, afeto, dedicação, respeito, admiração, tesão, e tudo isso nós temos, menos o tempo.

E eu te vejo. Você já iniciou falando de namoro, de morar juntos, apagar os contatinhos (que eu nem tenho), e parece que você deu um passo atrás. Por puro receio. Não temos nos dado bom dia, o nosso amor sequer virou um bom dia. Por isso te escrevo totalmente de peito aberto, pra ser transparente. Não vamos começar nada nos atropelando. Não podemos prometer nada um para outro no momento do tesão. E você é um tesão, sei que você tem essa insegurança de não ser o que eu desejo. Eu te desejo, mesmo. E os seus olhos calmos são tão lindos. Mas isso não é o suficiente para falarmos em compromisso. Não te quero mal, não estou pedindo para perdermos a comunicação, a menos que seja necessário pra você. Faça absolutamente tudo que esteja ao seu alcance para se blindar.

Não faça assim, não retruque dizendo que eu não sei do seu sentimento. Eu sei, creia-me. Eu já estive aí do outro lado, mas do lado de cá não tinha uma pessoa honesta pra dizer exatamente o que se passa. Eu te vejo. Você é pisciano também e tem quase que todos os costumes que eu odeio em mim mesmo. Mas isso nem seria assim tão um impeditivo, afinal, eu convivo comigo mesmo, não é? Rs. Mas eu sou inevitável. Nós não. É, tem dias que eu não me suporto, mas aí eu me anestesio. Sei exatamente como você se sente, me coloquei no seu lugar antes de começar a escrever. E eu tenho quase dez anos há mais que você. Não se trata de inteligência, não estou te subestimando. Estou falando de vivência. Eu já estive aí. Mais de uma vez.

Não quero me magoar, nem te magoar. Quero que a gente seja feliz, que esteja pleno e satisfeito com o nosso viver. Você é uma pessoa muito bonita e eu vejo isso. Tô te falando sobre proteção, sobre a gente se blindar de começar algo de maneira torta e lá na frente se arrepender. Não quero ficar olhando para a tela do celular esperando pela sua notificação que virá a qualquer momento seu, não o meu. Não é o momento, só isso. Qualquer hora dessas a gente pode ir na fórmula um. Não se apresse. Qualquer hora eu passo no morro. Mas dessa vez eu não morro.

Nenhum comentário: