terça-feira, 10 de julho de 2012

E você que se dane.

Acontece que já nem é mais tempo de esperar pelo passado. Que você se arrependa dos seus pecados e resolva se redimir. Você sempre disse ter certeza de que estava fazendo as coisas certas como um presidente audaz e mão forte de um ditador cubano. Eu acho que você não passa de uma criança tola repetindo erros para satisfazer as mesmas necessidades de sempre. Você foge de suas obrigações porque sabe que momentâneamente será mais prazeroso e é disso que você precisa pra voltar a rotina. Mas até as crianças irritantes se sentam e ouvem conselhos. E a sua inquietação não te permite se firmar na felicidade. Não adiantou por tanto tempo me vigiar e não ter sequer coragem para me destruir com as suas infiltráveis palavras. Porque quando você se foi, eu já não via tanta esperança assim para pedir que você ficasse.

E se tudo se perdeu, porque você não entende que este é um final feliz?

Você também desistiu muito fácil, eu achava que você gostava mais de mim. Você sabe que o amor não pede nada em troca,  aceitá-lo já é a sua recompensa, e isso é tudo que nós precisamos para seguir em frente. Você deveria ter me dado salvo-conduto quando eu pedi e ter ido crescer. Agora eu quero é anistia até esquecer do sufoco que era ter que pisar em ovos com você. Então nem queira pensar, inevitavelmente você será de outro homem ou de outra mulher. Eu serei o meu melhor amigo e direi todas as manhãs que nem eu e nem você somos o centro do universo.

Então quem somos nós para possuir definitivamente o amor?

Não é mais por você que as manhãs nascem e a minha rotina será a mesma. Me perdoe se eu for fraco o suficiente pra não fazer um escândalo no seu casamento. Estarei no bar mais próximo a cerimônia ouvindo a marcha e tentando me acalmar com um copo e três cubos de gelo. Mas no enterro dos meus sentimentos eu vou, prometo. Cercado de bons amigos me protegerei e você que se dane. Vá em frente e leve tudo. Porque amanhã tem sol!

Nenhum comentário: