terça-feira, 28 de maio de 2013

I'm a terrible person.

Você se diz uma pessoa horrível. Sem sentimentos, seca, superior a todos. Enfunado de orgulho e com um ar tão pedante que expressa somente imaturidade e vulnerabilidade. Para os que não te conhecesse há anos, passa despercebidos estes tantos detalhes que são tão óbvios.

Há anos você tentava me convencer de que manipulava as pessoas com suas ações, quando na verdade, é você quem se adapta a todos pedindo atenção, como se pedisse um simples cigarro em uma balada qualquer. Implorando por um pouco de cuidado e carinho, tendo somente desprezo e desamor.

Nunca foi necessário cultivar sentimento de vingança por todas as coisas que você fez ou as que tentou induzir para me prejudicar. Percebo enfim, algumas pessoas ficam tão preocupadas em fazer o mal que se esquecem das próprias vidas e assim, acabam se frustrando em tudo.

Eu, por outro lado, não programei nada. As coisas foram acontecendo. Não me vinguei, não usei ninguém e nem permiti ser usado. Deixei que você se apavonasse no palco da vida por um segundo de atenção da plateia, já que no momento seguinte você nem mesmo seria notado.

Mas para não parecer que eu sou uma ótima pessoa, verdadeiramente in dubio pro reo, eu vou assumir alguns fatos. Eu sou culpado por ter beijado todos os garotos que você gostou. Por não permitir a sua presença nos lugares que eu costumo ir. Por ter te dado tanto trabalho para descobrir os pormenores da minha vida que você deixou se atrapalhar em tudo na sua vida pessoal. Agora, se os meus amigos te detestam, isso é incompetência sua. O 52° capítulo eu mesmo escrevi sem nem gastar energia.

Entenda uma coisa, e me escute bem, eu não precisei ler o seu diário, contar a sua família sobre os seus podres, você que é transparente demais, não sabe se preservar. Você conta tudo o que faz a todos. De fato, eu te seduzi e eu sou o único que sabe o que eu te fiz.

Eu fiz melhor. Eu fui o mais esperto, observando. Eu não vou contar sobre a sua derrota para os seus amigos antes que você mesmo faça isso. Agora todos os caras da faculdade riem e batem na minha mão. Felizmente, você não sabe dos meus podres, porque eu sou o cara mais limpo da cidade.

Eu não preciso te pedir desculpas, e não me arrependo de nada do que eu fiz, porque ter você por perto nunca foi tão especial assim. Alguém não gosta de você, porque você não é lá aquelas coisas, você devia se repensar. Podia ter me perguntado, eu diria a verdade.

Nenhum comentário: