Interessante é que o Pastor Silas Malafaia é Teólogo e Psicólogo, mas usa de um terrorismo incrível com seus fiéis. Ele pinta um mundo tão fantasioso, cheio de demônios dirigindo a vida das pessoas, como se todas estivessem possuídas e por fim, sejam libertadas por meio de um "homem terreno" que ele é. Mas é um quadro tão horrendo que nem Goya pintou um inferno tão terrível como o Pastor Silas faz com a realidade de seus seguidores. No final das contas, ele acaba chamando atenção tanto para si, que o "deus" a quem ele faz menção acaba ficando em segundo plano.
É no mínimo contraditório um Psicólogo - utilizando qualquer que seja o método dentro desta área, tentar curar o homossexualismo, como se fosse uma doença. E é também contraditório o fato dele dizer que "é um comportamento", como se fosse um problema e tratável. Durante o programa De Frente com Gabi exibido no SBT no dia 03/02 ele disse que: "Ninguém nasce gay. Não existe ordem cromossômica homossexual. Não existe gene homossexual. Existe ordem cromossômica de macho e de fêmea." Sendo assim, não dá pra discutir com um teólogo metido a geneticista, pra mim isso é charlatanismo. Mas eu gostaria de destacar que o discurso dele é pautado em Ideologia, em crença, em política, assim como Hitler que gritava nos palanques algo mais ou menos como: "Nós somos raça pura, eles não são, e é por isso que nós vamos matar eles todos." Ou seja, usando o mesmo discurso para incitar a violência, a soberania e superioridade de um grupo ou categoria social sobre o outro. Não se enganem, a melhor forma de manipular as massas é estudar e criar estratégias para alienar mentes mais fracas.
O mais bizarro de tudo é ele se opor a PLC 122, que é um projeto de lei que garante direito constitucional de liberdade de expressão, orientação sexual, punição contra atos homofóbicos e direito de crença. Crença! Ou seja, liberdade essa que o próprio Silas Malafaia desfruta todas as vezes que entra em cadeia nacional com seu tele-evangelizamento. É impossível aceitar que uma pessoa que prega o amor, incite o ódio contra pessoas normais e tributáveis, que são os homossexuais. Vale notar, também, que o Silas é evangélico protestante - que diferente da Igreja Católica, é a favor do juro, algo mais ou menos do tipo: "cobrar juro pode, quem cobra o juro vai pro céu". Talvez por isso, ele seja dono de uma fortuna avaliada em aproximadamente R$300 milhões, segundo a Forbes Magazine. Não é irônico e contraditório os fiéis ganharem em média apenas um salário mínimo?
Brilhante como Goya ele não é, mas com certeza é uma mente atormentada e refém de seus próprios devaneios.
Ps: a gravura é do pintor espanhol Francisco Goya e é da série Os Caprichos.
Ps: a gravura é do pintor espanhol Francisco Goya e é da série Os Caprichos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário