terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ora, francamente.

E quando você adora a pessoa mais preferiria que ela fosse muda?
Eu tenho absoluta certeza de que a maioria das pessoas que me conhecessem deseja isso de cara. Mal elas sabem que eu estou desejando o mesmo at about the same time. É tipo contratar uma empregada doméstica que veio do interior pra trabalhar na sua casa. Ela passa o dia inteiro falando sobre a vida dos vizinhos. Daí você preferiria que ela fosse haitiana, pelo menos não dá pra entender uma palavra sequer do crioulo ou francês mal falado, como quiser. Seja como for, gente desagradável, arrogante, metida a merda, mister know-it-all tem as pencas em todos os lugares e aparecem sempre nos momentos com menor teor de paciência. Ora, vamos, já é suficientemente chato ter que sair de casa todos os dias e ter que lidar com as pessoas da rua, os colegas da faculdade, os professores, a mulher chata da Xerox, o orientador que desorienta, o chefe, a família paterna que pede pra você ir visitar, o irmão gêmeo  que depois de adulto quer ser amigo... ao diabo, todos.

Mas ainda assim, você reconhece que essas pessoas fazem parte da sua vida e não tem promessa sem jeito que o livre dessas almas sedentas de atenção, carinho, compreensão, um pão doce e um copo d'água. Eu mesmo só espero em troca um cafuné, um cobertor de orelha fixo, nesse verão tão rígido... fingir que acredito em vocês. Só não aceito sarcasmo e ironia, até porque isso é coisa pra gente engraçada e inteligente. O emplasto mesmo seria poder ter juízo - que me falta, o que eu tenho de sobra é tesão. A gente age tanto por impulso que dá tudo certo, só que ao contrário. Às vezes injuriamos os outros, mesmo querendo bem, só para testar. Não dá mesmo pra ser politicamente correto 24 h by day, até porque se é politicamente não é correto e vice-versa. Em outras ocasiões você quer chorar de raiva, gritar, espancar a outra pessoa e até imagina a possibilidade de concretizar o desejo, já que ser réu primário só vai levar a uma noite no xadrez e responder o processo em liberdade, mas eu já disse antes que é tão difícil arranjar um advogado bom que é melhor fingir que eu faço yoga, sorrir forçadamente e ir-se acalmar em outro ambiente.

Já bebi algumas vezes até vomitar achando que era a melhor forma de me divertir e sair do sério. No outro dia, acordar morrendo de dor de cabeça e sentindo que precisava beber o rio amazonas pra repor o líquido perdido durante a idiotice me fez ver que é melhor sentar, escrever e torcer pra que os meus pais não descubram esse blog. Prefiro meu playlist com Ryan Adams, Pearl Jam e Billy Joel. Espero não me indignar na terceira faixa e ter que digitar mais um texto desconexo.

Nenhum comentário: