quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Bitch please

Eu nunca fui uma pessoa de desistir de nada. Sempre insisti na desculpa de estar mantendo o foco, mesmo sem avaliar os riscos e o peso que determinada decisão e situação estavam me trazendo. Eu sempre comecei e terminei tudo porque achava que do contrário estaria fracassando.

Hoje eu tenho plena convicção que as vezes a gente precisa se afastar, tomar um distanciamento e têm coisas na vida que a gente precisa realmente desistir. Têm coisas que fazem mal e nos é imposto como uma necessidade. Se com 18, 19 anos eu tivesse a maturidade que tenho hoje jamais teria insistido tanto tempo em alguns lugares e pessoas. Eu teria mandado tudo a merda e teria ousado mais.

Eu jamais teria aceitado me manter numa relação abusiva, tentado consertar os erros dos meus ex namorados, ter aceitado traição, manipulação. Porque cá entre nós, as vezes a gente tem que deixar de ser bonzinho, altruísta, que quer ajudar quem está em posição vulnerável. A gente tem que desistir.

As vezes as pessoas simplesmente não valorizam quem você é. Elas querem o material, o tangível, e por outro lado, querem o fetiche, o padrão. Mas não há nada de errado em mim, a falta de caráter é dos outros. Não dá pra bancar a pessoa correta, inteligente que está acima dos defeitos pra fazer sozinho o relacionamento dar certo. Por que a gente é fraco? Não. Porque um relacionamento é feito de duas pessoas, não rola carregar a carga de responsabilidade do outro.

Se eu esqueço das coisas ruins? Aqui não tem otário, nem alzheimer. Se eu tivesse esquecido provavelmente estaria comentendo os mesmos erros com outras pessoas. Eu aprendi. Inevitavelmente a gente segue em frente.

Se eu me arrependo das minhas decisões? Só se eu fosse idiota. Não faz muito sentido se arrepender do que já passou. Se ficam marcas? Absolutamente.

Nenhum comentário: