sexta-feira, 1 de março de 2013

Vingt-deux Années

"Convicções são entidades mais perigosas que os demônios. (...) Quem não está convicto está pronto a escutar - é um permanente aprendiz." - Rubem Alves. 

Ninguém vive no mundo. A gente vive no nosso mundo, todo exclusivo, cheio de gostos, vontades e interesses próprios. É curioso porque quando você encontra alguém na rua, você não pergunta: "O que você está pensando?" supondo que a outra pessoa é um ser pensante, cheio de sentimentos. Você geralmente pergunta: "O que está fazendo?" Colocando a pessoa numa função, já que "fazendo" é um verbo no gerúndio que indica ação. 

Sim, claro, é importante ter pensamento próprio e ter unidade. Mas a falta de afeição com as outras pessoas não é ter personalidade. Por isso, é também importante está convicto a ser sempre aprendiz, a adaptar-se as situações, os lugares e as pessoas. Porque você nunca sabe se o vizinho chato será seu chefe em alguns dias, ou se o seu colega de trabalho será seu melhor amigo no futuro. 

Eu estava me questionando se deveria escrever sobre completar ontem 22 anos de idade. Não vejo razão lógica e especial para isso, já que se acrescentaram alguns dias a mais na minha vivência, apenas. Se fosse para isso, agradeceria apenas as pessoas de bom coração que se lembraram desta data e a tiveram como especial, e me fizeram sentir especial, verdadeiramente amado. 

Deu saudade das pessoas que não estiveram presentes. Aquelas que estiveram nos 18, 19, 20, 21 e não agora nos 22. Senti falta de quem não esteve nos outros, mas deveria estar presente neste. Porque não se "desama" dando um mero tchau. Da minha parte não foi falta de amor, foi falta de estrutura psicológica. Não foi falta de sentimentos bons, foi falta de competência para administrar as situações. Mas caso tenha esquecido levemente o acontecido, tá tudo aqui guardado para sempre ser lembrado. 

Se o orgulho e a indecisão ainda estiverem presentes, não espere, não vacile, vá em frente e volte atrás. Volte atrás com o que fez com o que disse. Nobre mesmo é saber reconhecer quando erra. Seja sempre aprendiz. Nunca se faça convicto. Não esteja convicto de coisa alguma. Cresça sempre, amadureça sempre. Queira bem as pessoas, faça o bem para as pessoas. Vê se fica bem!

Nenhum comentário: